Apresentação


O Encontro Regional dos Estudantes de História - NE (EREH-NE) é uma atividade que é realizada anualmente por universitários do nordeste do Brasil e no ano de 2011 será sediado em São Cristóvão, na Universidade Federal de Sergipe (UFS). O EREH é organizado pela comissão organizadora (COEREH), composta pelo DALH e estudantes da UFS e UNIT
            O encontro é composto por uma série de debates, palestras, minicursos, comunicações, mostras de artes visuais, shows e apresentações artísticas, permitindo aos estudantes um espaço de diálogo e troca de experiências. Ele compõe uma importante etapa na formação política e acadêmica dos discentes, justamente pela integração entre os futuros profissionais das diversas partes da região e de diferentes áreas de pesquisas e, ano após ano, esses espaços veem se consolidando como uma grande oportunidade para o fortalecimento de um movimento cultural, político-acadêmico organizado pela juventude universitária.
O debate acerca do papel da juventude na História é pouco explorado dentro dos debates universitários. As relações de diversidade cultural entre os vários modos de expressão dos jovens na atual conjuntura não parece ser central nos debates Historiográficos. O tema pensado vem com o intuito de aprofundar essa discussão e apontar perspectivas sobre a real função da juventude na construção da História e também para conhecer todos esses modos de expressão cultural na atualidade.


Baixe aqui o projeto do II EREH