Curso de cordenadores

O curso de coordenadores é um espaço que tem o intuito de servir de acumulo para os militantes da FEMEH, fazendo com que estes entrem em contato com as temáticas tratadas no encontro antes do próprio encontro, possibilitando que estes possam atuar com qualidade nos espaços de discussão e proposição, além de colaborar com a COEREH na própria construção do encontro. No II EREH-NE, o curso de coordenadores ocorrerá dos dias 14 a 17 de abril de 2011. 

Nós da COEREH pedimos que sejam enviados os nomes dos participantes de cada escola antecipadamente, até o dia 31 de março, para o e-mail comissaoacademicaereh@gmail.com. Ainda não avaliamos se será preciso pagar alguma taxa de inscrição para os participantes, caso seja preciso comunicaremos.

A programação aprovada foi esta:



Quinta-feira
14/04
Sexta feira
15/04
Sábado
16/04
Domingo
17/04
Manhã
9-12
-
Conjuntura
Combate as opressões
Roda de diálogo: ATO
Tarde
14-18
Acordo coletivo
O papel da juventude na construção da história
SINAES/ENADE e avaliação dos cursos
Roda de diálogo: FEMEH e ME
Noite
19-22
Reestruturação produtiva e mundo do trabalho
Agit-prop
Educação e  políticas públicas
Encaminhamentos

- Acordo coletivo: recepção dos cursistas assim como acordar a metodologia do curso de coordenadores.
Facilitadores: Escola Sede. 

- O papel da juventude na construção da história: Debater a juventude e suas atuações na sociedade de consumo. Além disso, discutir a temática do II EREH – NE
Facilitador: Pel 

- Reestruturação produtiva e mundo do trabalho: aprofundar o debate sobre a reestruturação produtiva e as relações estabelecidas no atual estágio de desenvolvimento do capitalismo. Além disso, discutir a precarização do mundo do trabalho com base nessas relações.
Facilitadores: Danilinho e Sharlene.

- Conjuntura: debater a atual conjuntura além de discutir metodologias que impulsione uma análise de conjuntura.
Facilitador: Romero Venâncio

- Agit-prop: debater  agitação e propaganda e como poderemos intervir no encontro para cativar os encontristas a construírem a FEMEH.
Facilitadores: DACS  e UECE

- Educação e políticas públicas:  debater a educação no atual estágio de desenvolvimento do capitalismo assim como elementos das políticas educacionais atualmente colocadas em nosso país relacionando-as ao contexto de transformação do mundo do trabalho.
Facilitadora: Sônia Meire

- SINAES/ENADE e Avaliação dos cursos: discutir no que consiste o SINAES e o ENADE dentro de uma noção mais ampla de políticas educacionais além disso, traçar perspectivas para a construção de um sistema de avaliação relacionado à nossa concepção de educação
Facilitadores: ENECOS

- Roda de diálogo: Ato: debater o caráter do ato do EREH, sua metodologia, objetivos etc...

- Combate as opressões: debater as diversas formas de opressões reproduzidas pelas relações capitalistas.
Facilitadores: Alexis, Fernando Aguiar e Vaneide.

- Roda de diálogo: FEMEH e ME: debater e aprofundar a atual conjuntura do ME e como a FEMEh está se inserindo nesta, fazendo um histórico do movimento estudantil.